Boa Tarde!
Está se aproximando a data tão esperada, faltam 13 dias, \o/ dá um friozinho na barriga, mas feliz por estar fechando mais um ciclo na minha vida, pois não é nada fácil como disse a Jú no post anterior...
No meu caso foi em torno de 8 meses me preparando para a cirurgia, com consultas no (cirurgião, nutri, psicologa, psiquiatra, clinico, endocrino) passar por todos eles e ti liberar, pois os meus exames venceram e eu tive que refazer alguns, e também tive com a bactéria no estômago a helicobacter pylori, que é normal e 90% da população mundial tem está bactéria.
No qual para mim a parte mais dificil foi a nutricionista pois estava com uma alergia a lactose e dai tive que experimentar vários leites, pois depois da cirurgia vou precisar do leite, mas apesar de várias consultas com a nutri, consegui criar alguns hábitos que antes não tinha, são decisões que eu precisava tomar, e decisões tem que ser encaradas de frente, pois sei que seria bom para minha saúde.
Então tomei a consciência e tentei criar hábitos saudavéis antes da cirurgia para depois não ficar em abstinência, então hoje eu como bastante salada, fruta, não bebo mais refrigerante e cortei o chimas...emagreci 11kg criando estes hábitos, pois sei que emagrecer antes ajuda na cirurgia... hoje estou com 131kg. se for pensar 11kg é pouco para o que eu preciso perder, mas é uma vitória e já é um começo.
Quando tomei esta decisão de criar hábitos saudavéis não foi uma decisão fácil, pois quando se reune num almoço ou numa janta em familia, todo mundo tomar refrigerante e você ali no suco, é muito dificil, os primeiros finais de semana, eu não podia nem sentir o cheiro do refrigerante que me dava vontade de tomar, mas resiste, hoje posso dizer que já consigo servir um copo de refrigerante para alguém e nao sentir a minima vontade de tomar. Hoje se eu vou para um almoço, janta de amigos ou familia, sempre levo o meu suco.
Não me arrependo de ter criado hábitos saudavéis, de hoje conseguir escolher a comida que eu como, de optar por algo que fara bem a mim e eu estarei alimentada.
É como uma vez a psicológa me disse: "Adriana, a tua cabeça e que vai ti guiar, o teu psicológico tem que estar bem, pois se não estiver preparada, não tem como fazer a cirurgia".
Acordei com esperança, que vou superar tudo, até o medo que eu tenho da dieta liquida, pois sei que quanto mais for a dificuldade, maior é a vitória, pois tudo na vida é assim temos que sacrificar, fazer escolhas....
Tudo é uma questão de escolha, e eu já escolhi a minha e to certa que eu quero a cirurgia mais do que nunca...que venha dia 11 de janeiro de 2012 ás 17hs.
Bjinhos
Adri